Qual a melhor piscina natural de Maragogi?

Maragogi tem como cartão postal suas belíssimas piscinas naturais. Localizadas a 6km da costa, é lá que a natureza mostra sua plenitude, com uma diversidade de vida marinha indescritível. Portanto, qual a melhor piscina natural de Maragogi? As piscinas naturais de Maragogi fazem parte da APA Costa dos Corais (Área de Proteção Ambiental), a maior área de proteção ambiental marinha da américa latina com 413 mil km² e a segunda maior barreira de corais do mundo com 123km de extensão. É um verdadeiro paraíso de águas transparentes!

O nosso paraíso é composto por  três piscinas, são elas: Galés, Taocas e Barra Grande. Sabemos que a sua ideia é aproveitar o melhor que Maragogi tem a oferecer. Por esse motivo sua pergunta provavelmente deve ser: Qual a melhor piscina natural de Maragogi?

Antes de começar, uma dúvida muito frequente é: “Quantas vezes o passeio às piscinas de Maragogi sai por dia?”. A resposta é: apenas uma vez! Essa saída depende do horário e da altura da maré, para conferir a tábua da maré anual completa clique aqui.

Podemos começar já te falando que não existe melhor ou pior piscina natural, cada uma tem sua particularidade e a melhor depende do que você procura. Bem, vamos te responder com algumas perguntas: Você deseja um local com poucas pessoas? Deseja fazer mergulho?  Procura uma piscina mais rasa? Você vai com criança? Então se liga nas dicas que vamos te dar abaixo.

Os principais pontos de apoio de Maragogi te levam ao paraíso, ou seja, não existe um local único de saída para o passeio às piscinas naturais. Por esse motivo vai do seu gosto e do que você procura para aproveitar. O nosso passeio para as piscinas naturais por exemplo tem saída da belíssima praia de Barra Grande (link para reservas se encontra no final do post), tendo como ponto de apoio o restaurante Casa da Praia, para mais informações clique aqui.

Nosso catamarã saindo da praia de Barra Grande

Como já citamos acima, existem três piscinas aqui em Maragogi, cada uma tem uma localização específica. Todas as piscinas naturais estão localizadas próximas a barreira de coral. Lembre-se que para chegar até lá é preciso pegar uma embarcação, seja catamarã, lancha ou escuna (se quiser saber mais sobre os tipos de embarcações e o que fazer nas piscinas basta clicar aqui). Outra informação importante é que você conhece apenas uma piscina por passeio.

Você ainda não sabe qual a melhor piscina natural de Maragogi? Calma que vamos falar sobre as particularidades de cada uma delas, mas antes vamos te mostrar exatamente onde ficam localizadas.

Qual a melhor piscina natural de Maragogi?
Mapa da localização das piscinas naturais de Maragogi

Agora vamos comentar sobre cada uma das piscinas, falando tudo que você precisa saber antes de visitar Maragogi. Te mostraremos que a melhor piscina natural de Maragogi depende mesmo do que você está procurando!

Galés

Qual a melhor piscina natural de Maragogi?

Foi onde tudo começou, sendo a primeira piscina a ser visitada em Maragogi, ganhou fama e se tornou a mais procurada. As Galés são mundialmente conhecidas por suas belezas naturais inconfundíveis, mas calma que as outras também são incríveis. Se você é aquele tipo de pessoa que adora mergulhar, seja apneia ou com cilindro (conduzido ou profissional), as Galés de Maragogi é o lugar ideal para você.

Sua principal característica é de ser um pouco mais funda, favorecendo a formação de pequenas cavernas que podem abrigar uma grande diversidade de vida marinha. Fica localizada em frente ao resort Salinas do Maragogi.

Taocas

Piscinas Taocas Maragogi

Localizada em frente a praia de Burgalhau. Em tamanho é a menor piscina natural de Maragogi, consequentemente acaba recebendo um menor número de visitantes por dia. Lá você vai encontrar um clima mais tranquilo e reservado, propício para tirar fotos incríveis, relaxar e aproveitar com toda a família.

É um pouco mais rasa que as Galés, porém ainda é possível mergulhar e conhecer o fundo do mar do “Caribe Brasileiro”. Sua diversidade de fauna e flora não muda muito, afinal todas estão localizadas na APA Costa dos Corais.

Barra Grande

Essa piscina natural é um caso à parte, você já deve conhecer o caminho de Moisés, não é? Se quiser saber tudo sobre ele basta clicar aqui. Sabe por que falamos nele? As piscinas naturais ficam bem próximas e isso faz com que ela seja a piscina mais rasa de Maragogi (mas lembre-se, para ir às piscinas naturais é preciso pegar uma embarcação, não é possível ir caminhando).

Por esse motivo ela se torna ideal para ir com crianças. É possível ir com a maré 0.6 e aproveitar tranquilamente com a criançada. Para quem não sabe, a maré 0.6 é a maior e última possível para visitar as piscinas. Em extensão só perde para as Galés.

Montamos um esquema que resume tudo que falamos aqui sobre as piscinas. Dessa maneira você vai poder comparar as características de cada uma delas.

Tabela com características das piscinas naturais de Maragogi

Todas essas informações são dicas para que você tenha a melhor experiência nas piscinas naturais de Maragogi, ou seja, não são regras. Lembrando também que o melhor horário para a saída do passeio varia entre 1:00h a 1:30h antes do horário da maré baixa.

Afinal, qual a melhor piscina natural de Maragogi?

Provavelmente você já deve ter entendido que a melhor piscina depende muito do que você procura, e é justamente o que queremos te falar! Não é preciso conhecer apenas às Galés de Maragogi, pois todas dispõem de uma fauna e flora exuberante, água cristalina e vastos corais. Com essas informações queremos te ajudar a decidir QUAL É A MELHOR PISCINA NATURAL DE MARAGOGI PARA VOCÊ!

Para aproveitar tudo isso que te explicamos é preciso chegar em Maragogi, e para isso fizemos um post explicando tudo sobre o serviço de transfer, para saber mais basta clicar aqui.

Para você que chegou até aqui, vamos te dar 20% de desconto no passeio as piscinas naturais. Utilize o CUPOM PISCINASMARAGOGI20 entrando em contato direto com nossa central de reservas clicando aqui.