Passeio de Buggy

Um dos passeios imperdíveis em Maragogi é o passeio de buggy, possibilitando conhecer todas as praias do litoral. Você consegue contratar o passeio na recepção do seu hotel ou pousada espalhados desde a praia de São Bento até a praia de Peroba, a associação dos buggueiros de Maragogi dispõe de parceria com praticamente todos.

Esse passeio não depende do horário da maré, podendo ser realizado entre às 8h e às 15h com duração média de 3h. Com relação ao valor, o passeio custa em média R$ 300,00 para 4 pessoas, podendo ser realizado  por pessoas de qualquer idade.

Através do passeio de buggy é possível conhecer o litoral norte e o litoral sul de Maragogi.

Passeio de Buggy em Maragogi
Foto: Sérgio Ricardo

PASSEIO DE BUGGY LITORAL NORTE

São as principais praias de Maragogi, nesse roteiro você conhece a orla da cidade (onde fica localizado o famoso letreiro), o mirante para ter uma visão panorâmica da cidade (é cobrado uma taxa mínima para visitação). Após essas duas paradas é preciso pegar a rodovia até a praia de Burgalhau, ao chegar lá segue por uma rota que costeia a praia (cerca de 50m do mar), nessa parte é possível tirar fotos com os objetos como corações, conchas e a famosa foto no buggy com o buggueiro posicionado em cima da árvore para pegar o melhor ângulo.

A próxima parada é no banco de areia da praia de Barra Grande, mais conhecido como caminho de Moisés. Ainda há parada no famoso coqueiro da praia de Antunes, incluindo as praias de Xaréu e Ponta de Mangue.

PASSEIO DE BUGGY LITORAL SUL

Você vai ter a oportunidade de conhecer as praias do Camacho e São Bento, além de conhecer a fábrica do famoso bolo de goma (Sequilhos) e a cidade de Japaratinga que fica a 10km de Maragogi, suas praias e os mirantes que lá existem. Esse passeio vai até a balsa que liga Japaratinga a Porto de Pedras, caso você deseje continuar para conhecer mais da rota ecológica, sugerimos conversar com o buggueiro.

Passeio de Buggy em Maragogi
Foto: Sérgio Ricardo

Outro passeio imperdível em Maragogi é conhecer as Piscinas Naturais, clique aqui para saber tudo sobre esse passeio.