EcoPark Sol e Mar

Nesse post vamos te contar tudo sobre o EcoPark Sol e Mar. Localizado na incrível praia de Barra Grande, é uma das paradas obrigatórias para quem vem visitar Maragogi e tem paixão por animais.

EcoPark Sol e Mar em Maragogi

Se esse é o primeiro post que você está vendo em nosso site, saiba que aqui você vai encontrar tudo (tudo mesmo) que você precisa saber para visitar Maragogi, com toda a credibilidade de quem mora nesse paraíso e cria conteúdo para vocês no instagram @MaragogiAlagoas há 5 anos.

Vamos te contar um pouquinho de como esse projeto se iniciou na Pousada Sol e Mar. Os proprietários da pousada sempre tiveram uma conexão muito forte com os animais, inicialmente contavam com duas araras que ficavam na recepção dando boas-vindas aos clientes e encantado a todos. Assim, as fotos com as belas araras ganharam grande repercussão, com o passar do tempo esse projeto avançou com a introdução de novos animais como cobras, flamingos, tucanos e muitos outros. Com todos esses animais, foi preciso dar um casa para esses animaizinhos viverem, e foi aí que surgiu o Ecopark Sol e Mar.

O projeto foi criado com o intuito de receber animais que não podem ser reintroduzidos na natureza, seja por conta de acidentes ambientais causados pelos seres humanos ou até mesmo por tráfico ilegal de animais. Lá eles possuem uma equipe de cuidados com os animais desde cuidadores, que alimentam os bichinhos, a veterinários que oferecem todo suporte necessário para manter a saúde deles. A polícia ambiental realiza cursos e treinamentos para o adequado manejo e segurança dos cuidadores e animais silvestres. Além disso, o EcoPark Sol e Mar é reconhecido pelos órgãos ambientais pelos bons tratos aos animais e serviço prestado a sociedade através do fomento à conscientização ambiental.

No EcoPark Sol e Mar você vai encontrar uma diversidade incrível de animais, como araras, tucanos, várias espécies de cobra, lagartos, furão, corujas, gavião, jacaré, cutia, gato do mato e muito mais!

Durante a visita ao local você será acompanhado por uma pessoa preparada para lhe passar todas as informações sobre os animais e a história de cada um deles. Além de auxiliar na interação com os bichinhos.

Um dos diferenciais e principais atrativos do EcoPark Sol e Mar é capacidade de interagir com os animais, tirar belíssimas fotos e curtir um pouco da imersão na natureza.

O valor da entrada custa em média R$ 40,00 por pessoa. Existem algumas condições especiais, são elas: Crianças até 4 anos não pagam, idosos e crianças entre 5 a 16 anos pagam meia entrada. Lembrando que o horário de atendimento é das 09h às 16h.

Como já citamos, o EcoPark Sol e Mar fica localizado na praia de Barra Grande, mais precisamente por trás da Pousada Sol e Mar (local exato logo abaixo). É possível chegar até lá de táxi, buggy ou carro locado. Outra forma é reservar seu passeio com a Costazul Turismo, receptivo oficial do EcoPark Sol e Mar aqui em Maragogi, eles buscam você no hotel ou pousada e te levam até lá. Após a visita, depois de conhecer os animais, eles te levam com conforto e segurança para o seu local de hospedagem. Para mais informações e reservas clique aqui.

Vamos a dica?

Como já citamos acima, o EcoPark fica localizado na belíssima praia de Barra Grande, nossa dica é a seguinte: Você pode conhecer EcoPark, Caminho de Moisés e a Praia de Antunes em um único dia e ter recordações inesquecíveis!

Para isso você precisa de um excelente ponto de apoio, e restaurante Casa da Praia fica em um local estratégico, a 400m do EcoPark, a 300m do Caminho de Moisés e a 700m da Praia de Antunes. Já imaginou? Você pode aproveitar toda a estrutura do restaurante e conhecer os principais atrativos de Maragogi. Para saber tudo sobre o restaurante clique aqui.