Flamingos em Maragogi

Provavelmente você já ouviu falar sobre os famosos flamingos em Maragogi. E aí veio aquela pergunta que todo mundo se faz: “Mas os flamingos, nas praias, não são encontrados apenas em Aruba, no Caribe?” Então os flamingos em Maragogi são uma miragem? Calma que vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre os flamingos em Maragogi.

Flamingos em Maragogi, na Praia de Barra Gande

Se você caiu de paraquedas nesse post e quer saber tudo sobre Maragogi, você está no lugar certo! Aqui você vai encontrar tudo que precisa saber para visitar o “Caribe Brasileiro”, desde a tábua da maré (fundamental para quem vem nos visitar) até dicas sobre as mais variadas coisas, como é o caso desse post aqui rsrsrsrs

Já vamos deixar de mistério e te dizer que existem flamingos sim em Maragogi! E isso é possível graças ao incrível projeto da Pousada Sol e Mar (clique para conhecer o Instagram). Antigamente era possível vê-los “passeando” pela belíssima praia de Barra Grande, que fica localizada a 3km do centrinho de Maragogi, no litoral norte da cidade.

Como a notícia sobre os flamingos em Maragogi se espalhou de uma forma muito rápida, por questões de segurança dos animais e dos turistas, hoje não é mais possível vê-los na praia dando aquela “turistada”. Estar com as patas na areia é como estar no habitat natural para eles. Por esse motivo a visita a praia era feita esporadicamente, mas aqui vale ressaltar todos os cuidados que isso envolvia.

Flamingos em Maragogi na Pousada Sol e Mar

Como falamos acima, hoje os flamingos ficam localizados apenas no interior da Pousada Sol e Mar e só os hospedes da pousada podem visitá-los, contemplá-los e até mesmo tirar aquela foto de recordação, pois não é todo dia que se vê flamingos por aí, não é mesmo?

Falando um pouco mais sobre o projeto da Pousada Sol e Mar, que começou com um par de araras em frente a pousada. Esse projeto foi crescendo com outros animais como cobras, corujas, tucanos e os flamingos. Hoje você pode conhecer todos esses bichinhos através do Ecopark Sol e Mar. Um local incrível, por tamanho cuidado, zelo e carinho que foi construído, especialmente por abrigar animais que estão em extinção ou que não podem ser reintroduzidos na natureza, mas isso já é assunto para outro post onde falamos exclusivamente sobre o EcoPark, para conferir basta clicar aqui.