Piscinas Naturais de Maragogi

Existem 3 piscinas naturais em Maragogi, são elas: Galés, Taocas e Barra Grande! As piscinas naturais se formam na maré baixa próximo a barreira de coral, que ficam a aproximadamente 6km da costa. Existem 3 formas de chegar até lá, através de embarcações do tipo catamarã, lancha ou escuna. O trajeto até lá dura em torno de 30 minutos para catamarã e escunas, em lanchas o tempo é um pouco reduzido. As Galés ficam localizadas em frente ao Salinas do Maragogi, Taocas fica em frente ao Pontal do Maragogi e Barra Grande em frente à praia de Barra Grande. O passeio sai normalmente uma hora antes do horário da maré baixa, consulte a tábua da maré clicando aqui.

Os órgãos ambientais limitam o número de visitantes por dia para conhecer as piscinas naturais de Maragogi, além disso existe um rodízio de embarcações e cada uma pode levar um determinado número de visitantes.
Catamarã: 54 visitantes
Escuna: 12 visitantes
Lancha: 8 visitantes
É por isso que você deve reservar seu passeio com antecedência, pois dependendo do período você pode ficar sem vaga.
A marinha do Brasil solicitada que todas as embarcações tenham a bordo o número de coletes salva-vidas referente a capacidade + 10%, ou seja, se uma embarcação tem 80 lugares, ela deve ter 88 coletes (lembrando que só é permitido levar 54 passageiros por leis ambientais).

TIPOS DE EMBARCAÇÕES:

CATAMARÃ:

É a principal embarcação, ideal para pessoas que enjoam muito fácil e famílias com crianças. A embarcação é muito estável, ou seja, não balança tão fácil e tem 70% da sua área coberta.

ESCUNA:

É um tipo de embarcação mais rústica, típica da região, parecida com barcos de pesca, mas claro é totalmente voltada para o turismo, ela balança mais que o catamarã e tem 70% da sua área coberta.

LANCHA:

É a embarcação para quem gosta de aventura, consegue fazer o trajeto mais rápido e não tem muita área coberta.

O passeio parte dos principais pontos de apoio de Maragogi (restaurantes), aqui abrimos um parênteses para que vocês tenham atenção na hora da contratação, pesquisando por empresas sérias e consolidadas no mercado. Se necessário, podemos ajudar!

O que fazer nas piscinas naturais de Maragogi?

Lá nas piscinas você pode mergulhar com cilindro, alugar snorkel para fazer apneia e tirar fotos subaquáticas. Tudo isso é possível contratar na embarcação que leva você até as piscinas naturais. Não quer fazer nada disso? Pode também! É só ficar curtindo esse paraíso tranquilamente.

Quer saber qual é a melhor piscina natural de Maragogi? Basta clicar aqui.