Praias de Maragogi

Você sabe qual é o melhor momento para conhecer nossas praias? Não? Assista nossa dica no IGTV clicando aqui.

Antunes

A praia mais famosa de Maragogi, lá você vai encontrar um local encantador. Na maré baixa é onde a natureza mostra toda sua beleza, formando uma extensão imensa de água que mais se parece com uma piscina. É uma opção para quem busca um local ideal para crianças, mar calmo, água morna e cristalina. Além de contar com o coqueiro mais famoso de Maragogi. No local é possível encontrar barracas de praia que lhe atendem com drinks e bebidas. Para chegar até a Praia de Antunes é preciso ir caminhando da rodovia, cerca de 500m.

Barra Grande

Lá é possível encontrar o encantador banco de areia da Praia de Barra Grande (mais conhecido como “Caminho de Moisés”) que se forma na maré baixa. Além disso é a praia onde ficam localizados os melhores pontos de apoio de Maragogi, com excelentes estruturas e uma gastronomia sem igual. Destaca-se ainda pelo seu mar, um azul turquesa que deixa qualquer um apaixonado. Lembrando que conhecer o “Caminho de Moisés” é preciso tomar alguns cuidados, confira o horário da maré, não demore muito tempo e certifique-se de ter outras pessoas por perto.

Burgalhau

Praia com sossego e clima agradável, ideal para quem gosta de praticar esportes no mar, como wind surf, caiaque e jet ski. Com sua grande faixa de areia, que na maré baixa se torna ainda maior, essa praia é propicia para realizar caminhadas e curtir a vista.

Camacho

Localizada no litoral sul de Maragogi, próximo a vila, a Praia de Camacho dispõe de uma longa faixa de areia na maré baixa, com muita tranquilidade e bastante coqueirais, não é muito conhecida e nem tão movimentada. Ainda pouco explorada, a junção do coqueiral, com sua faixa de areia e um mar sem igual deixam o cenário ainda mais bonito.

Antunes

Dourado

Praia pouco conhecida, visto que se mistura entre as praia de Ponta de Mangue e Peroba, com uma extensão pequena, não deixa de entregar uma beleza única aos que visitam.

Orla de Maragogi

Maragogi (Centro)

É conhecida por abrigar a orla de Maragogi, onde é possível tirar fotos no letreiro com o nome da cidade. Além disso conta com uma extensão de aproximadamente 2km de orla, com diversos restaurantes e artesanato local.

Peroba

Última praia do litoral norte de Maragogi, Peroba faz divisa com Pernambuco. Com pouco movimento, mar azul, calmo e uma extensa faixa de coqueiros, na maré baixa são formadas várias piscinas em locais diferentes, possibilitando ir até a barreira de corais. Lembrando que é preciso tomar alguns cuidados, confira o horário da maré, não demore muito tempo e certifique-se de ter outras pessoas por perto.

Ponta de Mangue

Uma das mais bonitas de Maragogi, a praia de Ponta de Mangue é caracterizada por ter um mar tranquilo, com água quentinha e cristalina. Na maré baixa é possível caminhar mar adentro, chegando até as piscinas naturais que se formam cheias de peixinhos. Ideal para quem busca sossego, sombra em meio aos coqueirais e água de coco. Lá é possível realizar a excursão de Bike Aquática.

São Bento

Tranquilidade e aconchego são as palavras que definem a praia de São Bento, com águas quentinhas, na maré baixa quase não se vê mar, além disso conta com densos coqueirais e casinhas de pescadores. É também a beira mar de São Bento que são fabricados os famosos bolinhos de goma (sequilhos) de forma artesanal. O encontro do rio com o mar é mais um atrativo, assim como a chegada das pequenas embarcações que trazem frutos do mar recém pescados.

Xaréu

Localizada ao lado da Praia de Antunes e também conhecida como Praia da Bruna, a Praia de Xaréu dispõe de areias finas e douradas, além das águas cristalinas de um azul turquesa inigualável, na maré baixa são formados bancos de areia. Lembrando que é preciso tomar alguns cuidados, confira o horário da maré, não demore muito tempo e certifique-se de ter outras pessoas por perto.