PRAIAS

Quando ir? Na maré baixa. 

Como ir? Você pode contratar o serviço de táxi com receptivos ou através de conduções locais que fazem o trajeto pela região. 

Antunes

Conta com uma boa faixa de areia clara, mar calmo, de águas cristalinas, que mais parece uma piscina natural. É propício para o banho e prática de esportes como caiaque e vela. Cercada por coqueiros, essa é bastante procurada por famílias com crianças.

Distância do centro de Maragogi: 7km (litoral norte) 
Ponto de Apoio: Barzinho a beira mar.

Barra Grande

Destaca-se pela harmonia entre as casas de pescadores e de veraneio que dividem a pequena vila. Tomada por coqueiros e mar verde-claro, na maré baixa é possivel caminhar mar adentro pelos bancos de areia que se formam, cenário que remete a uma ilha deserta.

Distância do centro de Maragogi: 5km (litoral norte) 
Ponto de Apoio: Bar e Restarante Meraki

 

Burgalhau

Praia com sossego e clima agradável, ideial para quem gosta de praticar esportes no mar, como wind surf, caiaque e jet ski. Com sua grande faixa de areia, que na maré baixa se torna ainda maior, essa praia é propicia para realizar caminhadas e cutir a vista.

Distância do centro de Maragogi: 2km (litoral norte)

Ponto de Apoio: Restaurante a beira mar.

 

Camacho

Localizada próxima a Maragogi, a Praia de Camacho dispõe de uma longa faixa de areia na maré baixa, com muita tranqulidade e bastante coqueirais, é propicia para piquiniques em família.

Distância do centro de Maragogi: 2km (litoral sul)

Ponto de Apoio: Não dispõe.

 

Dourado

Com uma extensa faixa de areia clara, mar calmo e águas cristalinas que mais parece uma lagoa. É ideal para o banho, principalmente para crianças e idosos. É indica também para a pratica de esportes náuticos como stand-up, caiaque e wind surf.

Distância do centro de Maragogi: 9km (litoral norte)

Ponto de Apoio: Não dispõe.

 

Peroba

Última praia do litoral norte de Maragogi, Peroba faz divisa com Pernambuco. Com pouco movimento, mar azul, calmo e uma extensa faixa de coqueiros, na maré baixa são formadas várias piscinas em locais diferentes, possibilitando ir até a barreira de corais.

Distância do centro de Maragogi: 15km (litoral norte)

Ponto de Apoio: Restaurantes a beira mar.

 

Ponta de Mangue

Uma das mais bonitas de Maragogi, a praia de Ponta de Mangue é caracterizada por ter um mar tranquilo, com água quentinha e cristalina. Na maré baixa é possível caminhar mar adentro, chegando até as piscinas naturais que se formam cheias de peixinhos. Ideal para quem busca sossego, sombra em meio aos coqueirais e água de coco. Com seu mar tranquilo na maré baixa é indicada para esportes como stand-up, caiaque e wind surf. É indico chegar a praia o mais cedo possível para curtir ao máximo.

Distância do centro de Maragogi: 10km (litoral norte)

Ponto de Apoio: Bares a beira mar.

 

São Bento

Tranquilidade e aconchego são as palavras que definem a praia de São Bento, com águas quentinhas, na maré baixa quase não se vê mar, além disso conta com densos coqueirais e casinhas de pescadores. É também a beira mar de São Bento que são fabricados os famosos bolinhos de goma (sequilhos) de forma artesanal. O encontro do rio com o mar é mais um atrativo, assim como a chegada das pequenas embarcações que trazem frutos do mar recém pescados.

Distância do centro de Maragogi: 3km (litoral sul).

Ponto de Apoio: Restaurantes a beira mar.

Xáreu

Conhecida também como Praia da Bruna, a Praia de Xáreu dispõe de areias finas e douradas, além das águas cristalinas de um azul turquesa, na maré baixa são formados bancos de areia próprios para banho.

Distância do centro de Maragogi: 5km (litoral norte)

Ponto de Apoio: Não dispõe.

 

Please reload