Praia de Maragogi ou Praias de Maragogi?

Um dos maiores equívocos dos viajantes à Maragogi é achar que a cidade é composta por apenas uma praia e nós vamos mostrar neste post que Maragogi é muito mais que apenas praia de Maragogi.

A cidade alagoana é privilegiada não somente por suas águas quentes e cristalinas durante quase todo o ano, mas, também, por ficar 130 km da capital, Maceió, e 130 km da capital pernambucana, Recife.

Isso da uma primeira vantagem ao viajante que é escolher por qual aeroporto chegar no destino, e dai vai da escolha do tempo de voo, número de conexões e principalmente melhor valor, visto que o transfer dos dois aeroportos, na maioria das vezes é o mesmo valor, os melhores valores de transfer para Maragogi você pode encontrar clicando aqui.

O primeiro grande erro dos viajantes é se hospedar em Maceió achando que em 20 ou 30 minutos estará na Praia de Maragogi, essa viagem dura mais ou menos duas horas a depender do trânsito ou da velocidade que você venha (o mesmo vale para o viajante que se hospeda em Recife, capital de Pernambuco). Se a ideia é aproveitar mais as capitais, o passeio para Maragogi é uma ótima opção, visto que, você pode fazer de bate e volta no mesmo dia (lembrando que você não vai aproveitar Maragogi da mesma forma de quem se hospeda por aqui).

O segundo grande erro do viajante que vem a Maragogi é não observar a tábua das marés e visitar a cidade com a maré alta, inclusive veja nosso post falando sobre o passeio das piscinas naturais e a tábua das marés clicando aqui.

Caminho de Moisés na maré baixa
Famoso banco de areia da praia de Barra Grande na maré baixa (Caminho de Moisés)

Entretanto, estes 02 erros podem ser facilmente superados seguindo as recomendações de um bom profissional do turismo ou mesmo nos acompanhando no instagram @MaragogiAlagoas ou navegando pelo nosso site.

Voltando ao tema da discussão, Maragogi tem um total de 11 praias e apesar de existir a Praia de Maragogi ou como muitos conhecem a praia do centrinho, seria injusto dizer que nossa cidade se resume a uma praia apenas, concordam? rsrsrs

Mapa com todas as Praia de Maragogi
Mapa das Praias de Maragogi

Aqui você vai encontrar uma praia mais linda que a outra, e cada uma com o seu perfil de turista, desde aquele que queria uma praia mais deserta e pouco explorada como é o caso das praias do Camacho e Dourado, passando por praias com mais agito como a Praia de Maragogi (também conhecida como praia do centrinho, onde você vai encontrar a orla da cidade com vários restaurantes e o famoso letreiro), Barra Grande com seu famoso banco de areia (Caminho de Moisés), até “instagramáveis” como a Praia de Antunes com o coqueiro mais famoso da cidade.

Famoso coqueiro da Praia de Antunes
Famoso coqueiro da Praia de Antunes

Explicamos para você a característica de cada uma de nossas 11 praias em outro post que você pode clicar aqui para conhecer. É bem verdade que o principal passeio turístico são as piscinas naturais de Maragogi, porém temos muitos outros passeios para você aproveitar por aqui, como o passeio de buggy, as famosas bikes aquáticas, EcoPark Sol e Mar e Trilha do Visgueiro. Mas para aqueles que querem aproveitar a estadia para conhecer outras praias famosas do nosso litoral, também pode conhecer Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e São Miguel dos Milagres com visita ao peixe boi você contrata clicando aqui.

Outra característica marcante que ajuda a tirar da sua cabeça que você não está vindo para a Praia de Maragogi é a proximidade com a cidade de Japaratinga que fica a 10 minutos de carro e reserva outras experiências de praias, trilhas e gastronomia bem interessantes 😉